domingo, 13 de julho de 2008

10 Dicas para Aproveitar seu Dia


Aproveite os momentos de folga e se entregue a estes pequenos prazeres, que trarão mais equilíbrio e harmonia a sua rotina.

1. RESPIRAÇÃO PROFUNDA ao perceber o fluxo de ar que entra e sai de seus pulmões, você já começa a respirar mais profundamente. O oxigênio circula melhor, e as idéias se renovam com maior facilidade.
2. BANHO GOSTOSO escolha a textura e o aroma do sabonete, o hidratante que agrada a sua pele e a toalha mais felpuda. E não se esqueça de desligar o telefone.
3. SONO BOM algumas gotas de óleo de jasmim ou lavanda no travesseiro podem garantir uma noite de sono profundo e reparador.
4. VISUALIZAÇÃO imagine a luz do Sol entrando por sua cabeça, passando entre as sobrancelhas e percorrendo todo o corpo. Na medida em que essa conexão acontece, sinta onde seu corpo reclama mais: no peito, no estômago, nos ombros. Detectado o ponto de maior bloqueio, canalize essa luz para lá, inspire-a e expire a tensão.
5. CORES EM VOCÊ vá para a frente do espelho e brinque com seu estojo de maquiagem. Você pode ter uma surpresa ou achar um novo estilo.
6. MAIS MÚSICA experimente acordar e ligar o som. Perceba como um CD eleva o astral e deixa tudo fluir melhor.
7. SEM DESPERTADOR aproveite o fim de semana para dar adeus ao hábito de pular da cama como quem está atrasado.
8. SHOW DE ESCALDA-PÉS coloque seixos no fundo de uma bacia e acrescente água quente. Adicione três gotas de óleo essencial de hortelã, uma fatia de limão e dois macinhos de hortelã fresca. Inspire o aroma de menta e limão, enquanto massageia seus pés nas pedras por pelo menos quatro minutos.
9. NÃO FAÇA NADA é uma delícia ficar apenas de pernas para o ar.
10. ALONGUE-SE quem alonga o corpo descomprime as tensões e vive mais leve. Experimente estes dois exercícios simples e eficientes: em pé, dobre a coluna para a frente e tente alcançar os dedos dos pés; em seguida, deite de costas, flexione as pernas e leve os joelhos até o peito. Respeite seus limites.

Fonte: SPA em casa – revista Bons Fluidos especial

Voltar ao TOPO

0 comentários:

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008